Projeto Say Yes

2 de Outubro 2019

Este projeto foi proposto pelo Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa, disponibilizado a nível nacional e com a duração de três anos. Destina-se a todos os adolescentes da catequese, do 7.º ao 10.º volumes. Podem ser constituídos grupos de adolescentes das mesmas idades ou de idades diversificadas, de acordo com a realidade de cada paróquia, envolvendo um conjunto de pessoas, desde o pároco, catequistas e respetivas famílias. Este projeto tem também o apoio do secretariado diocesano da Catequese.

A iniciativa implica um trabalho de equipa na paróquia, entre paróquias e/ou vigararia. A participação de todos é importante, mesmo que neste momento não tenham intenção de participar na JMJ: o facto de estes jovens estarem envolvidos no projeto poderá despertar interesse a participarem.

Esta dinâmica "segue a história da Jornada Mundial da Juventude nas suas diversas etapas" e inspira-se no "recente sínodo sobre os jovens e na Exortação Apostólica Cristo Vive" para valorizar "o caminho de discernimento da própria vocação como resposta ao chamamento de Deus, expresso no seu título “Say Yes: aprender a dizer sim”.

Pode consultar todas as atividades relacionadas com esta iniciativa aqui.