Escola para todos

24 de abril de 2020

Devido à situação de pandemia do Coronavirus, toda a sociedade teve de se adaptar a novas realidades. O setor escolar foi um deles: os estudantes tiveram de ficar a estudar a partir de casa. O Governo institui a escola virtual, mas nem todos as crianças têm computadores para acederem a esta nova modalidade de ensino.

A Irmandade Nossa Senhora do Cabo Espichel da paróquia de Santa Maria de Loures em colaboração com o Agrupamento de Escolas Luís Sttau Monteiro e a própria paróquia de Loures, com o lema “todos juntos vamos oferecer computadores algumas crianças carenciadas”, promoveram a constituição de uma conta solidária para que quem mais possa contribua para esta causa. Todos os donativos são bem vindos. Com a solidariedade de todos já se conseguiu comprar dois computadores e, com a ajuda do agrupamento, foram diagnosticadas duas das crianças que necessitavam deles.

Vamos continuar a contribuir para esta causa de modo a proporcionar o acesso à escola a todas estas crianças mais vulneráveis.

cartaz evento