Recomendações Covid-19

13 de março de 2020

Caro paroquiano
1) Conforme indicação da Conferência Episcopal Portuguesa, estão suspensas as celebrações comunitárias da missa. Assim, nos próximos tempos, não haverá celebração da missa na nossa paróquia.

2) É, igualmente, recomendado pela Conferência Episcopal Portuguesa e pela Direção Geral de Saúde o cancelamento de reuniões e que se evite a concentração de pessoas. Por isso suspendo, também, todas as reuniões, encontros de formação e a catequese.

3) A capela do centro paroquial permanece aberta para a oração pessoal, devendo evitar-se a concentração elevada de pessoas.

4) Apelo que tenha e motive todos a ter comportamentos responsáveis que evitem que fique contagiado e que transmita esse contágio a outros. Deve, ainda, manter a serenidade, conferindo muito bem as informações que recebe e passa. Dê apenas crédito à informação oficial e adote as práticas recomendadas da desinfeção, distância, etc. Finalmente, procure evitar sobrecarregar a linha saúde 24 consultando o microsite Ministério da Saúde

5) Recomendo que se mantenha em oração. Pode encontrar várias ajudas, também, nos meios de comunicação social.

6) Garanto-lhe que os padres desta paróquia continuam a rezar e, embora em ambiente restrito, a celebrar a missa todos os dias.

7) O serviço de Cartório mantém-se em funcionamento, no espaço e horários habituais. No entanto, deve evitar-se a deslocação pessoal ao Cartório. Contate-nos por telefone – 219831782 - ou por email – paroquiadeloures@gmail.com

8) Lembra-te do mandato de Jesus “sede, pois, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” Mt 10, 16

O pároco
Pe. Chico